Retratos e relatos de uma nova vida

Hoje em dia, graças a internet, a vida ficou muito mais fácil. Para qualquer coisa que fazemos desde receitas de culinária até viagens, sempre damos uma olhadinha na internet para saber se tem alguma dica importante, se tem alguém que quer compartilhar a sua experiência conosco.

Então, queria dar uma dica de um blog muito legal, principalmente para quem esta indo morar na Alemanha ou fazer intercâmbio. Claro que tb serve para quem esta indo só viajar ou tem curiosidade sobre o assunto.

O blog é o Retratos e Relatos: Aqui

Ele é feito pela Maira, uma engenheira química que esta fazendo MBA na Alemanha. O mais interessante do blog é que além dela contar sobre a cultura e curiosidades da Alemanha, ela conta da sua experiência e adaptação como brasileira e como estudante.
O blog fala sobre como foi a mudança, do começar a aprender alemão até o TestDaf, sobre as diferenças culturais e o ponto de vista brasileiro, sobre os estudos e a universidade, sobre o Brasil na Alemanha (depilação, Havaianas, samba, etc.), dicas e muito mais.

Para vc que vai viver essa experiência de mudar de país pela primeira vez, o blog é parada obrigatória. Para todos os outros, vale a pena dar uma olhadinha ;)